Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Blog Article
Bromélias e orquídeas representam exemplares botânicos que adquiriram crescente interesse entre entusiastas em diversos países.
As Propriedades Ornamentais dasDendrobiums
As orquídeas são conhecidas por sua extraordinária diversidade com mais de 25.000 espécies catalogadas.
confira aqui
Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, tais espécies possuem estratégias surpreendentes de adaptação em diversos habitats.
Conhecendo Melhor as Neoregelias
As espécies da família Bromeliaceae estão incluídas na categoria biológica Bromeliaceae e são primariamente originárias do continente americano.
Exibindo configurações especiais, várias bromélias desenvolvem uma cisterna natural que retém umidade. Tal característica possibilita a sobrevivência em períodos de estiagem.
Cuidados Essenciais para Exemplares Botânicos Sofisticados
Exposição Solar Correta
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia luz indireta brilhante. Diferentemente, os exemplares de bromélias adaptam-se bem a múltiplos cenários de iluminação, dependendo da espécie.
Água e Condições Atmosféricas
A hidratação demasiada surge como ameaça constante para orquídeas. Sugere-se molhar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
No caso das espécies com reservatório, procure manter líquido neste receptáculo atualizando-a em intervalos regulares visando impedir infestações.
Meio de Cultivo e Fertilização
A saúde das orquídeas é mantida em compostos diferenciados que oferecem escoamento adequado.
Preparados que apresentam fragmentos de casca, carvão processado adicionados a itens de baixa compactação revelam-se apropriados.
A manutenção desta família é factível em diversos substratos, incluindo misturas para orquídeas, terra vegetal leve ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.
Questões Típicas e Intervenções
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Parasitas microscópicos e insetos sugadores aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.
Os cuidados antecipados envolvem boa circulação de ar, manter a hidratação equilibrada e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Quando o florescimento não ocorre, certifique-se de que têm acesso a condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para desencadear o processo reprodutivo.
A produção de flores nestas espécies comumente se dá em momento singular em seu período de desenvolvimento, contudo formam clones que possibilitam multiplicação subsequentemente à fase de flores.
Vantagens de Manter Estas Flores Sofisticadas
Não se limitando ao aspecto decorativo, orquídeas e bromélias trazem aspectos positivos para o ar que respiramos.
Determinados exemplares contribuem na renovação de oxigênio, removendo toxinas e incrementando a hidratação ambiental.
A atividade de juntar vegetais tão especiais similarmente fornece efeitos positivos psicológicos, acalmando a mente e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas
Aos novatos, indica-se estrear por tipos mais adaptáveis.
Espécies como as falenópsis e bromélias do gênero Tillandsia constituem alternativas adequadas para quem está iniciando.
Consulte instruções em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia em relação a estas notáveis flores.